SUPERANDO O MEDO COM AS TERAPIAS INTEGRATIVAS



O medo, é um dos sentimentos mais difíceis de ser vencido e é também o que mais nos adoece.

O professor David Hawkins autor de diversos livros e estudioso sobre a escala de consciência do Ser Humano dedicou mais de 20 anos em pesquisas acadêmicas para entender e mapear as transformações causadas pelas emoções rumo ao crescimento espiritual, na pessoa individual e no coletivo.

Ele desenvolveu uma escala de frequência em hertz para cada sentimento e emoção, dando uma valoração de 20 a 700 hertz e ainda associou esses sentimentos as cores. Essa escala mostra a frequência vibracional na qual está a sua essência, ou seja, onde o seu padrão mental atual está vibrando.

Dentro da linha de raciocínio do Pesquisador, temos os níveis de frequência contraídos com baixíssimo poder de criação e os níveis expandidos são de alta frequência o que vem em confluência com os conceitos de “pensamento positivo elevam a vibração”, isso é real e científico e não só uma crença popular divulgado e defendido por pessoas consideradas integrativas e despertas.

Dito isso, passamos para o medo nessa escala, ele tem uma frequência de 100 hertz, tem uma cor alaranjada e está num movimento de contração.

Medo baixa as defesas do nosso organismo e pode nos fazer vibrar na frequência energética de doenças: vírus, bactérias, fungos, etc..

https://www.hayhouse.com/authorbio/david-r-hawkins-m-d-ph-d

Nesse momento, quero abordar o quanto é importante não ficarmos presos ao medo. Num momento tão especial em que o mundo parou e se ajoelhou, muitos conflitos surgiram em nossas mentes, tais como: Se não vou trabalhar como vou pagar as contas, como vou comer, como vou pagar funcionários e não tem fim a lista de conflitos. As nossas emoções não afetam só nosso humor ou nossa disposição, aumentam o nível de cortisol no sangue e em consequência, exerce efeito direto na imunidade e sobre o DNA.

Estudos científicos têm mostrado que as emoções humanas exercem influência direta sobre como as células funcionam em nosso corpo.

Para auxiliar na elevação da frequência temos algumas práticas chamadas de integrativas e que inclusive tem validação pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e algumas estão inscritas no SUS (sistema Único de Saúde) e autorizadas por uma portaria para uso no Brasil.

Vou falar um pouco do reiki. É uma pratica terapêutica e um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde.

Como posso recuperar minha saúde com o reiki?

No sistema reiki Usui, temos 5 (cinco) princípios que norteiam a nossa vida e que nos torna mais fortes e elevam a nossa frequência saindo do padrão de contração para expansão.

A mente não distingue o que é real para o que não é real. Uma situação imaginada e um acontecimento no presente, para a mente, é a mesma coisa. Toda vez que pensamos e fazemos um percurso imaginário de uma situação, estamos colapsando a realidade, justamente porque o cérebro não consegue distinguir o real do imaginário. Sempre que desejamos algo, nós colapsamos esse desejo, no entanto, podemos não materializar, porque agimos com ansiedade, medo, vibrações que são muito baixas e impedem a materialização. As pessoas com medo se sentem inseguras diante de tudo que a vida apresenta, tudo se torna difícil, distante e perigoso. Podem ter paranóias, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes, necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação conflitante. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida. E o Reiki é uma rica possibilidade, uma ferramenta para elevar o padrão vibratório e auxiliar para manter a saúde em equilíbrio.

Os princípios do reiki indicam os caminhos a seguir para ter um dia de expansão e não de contração e vibrar numa faixa acima de 210 que é a frequência de vibração da terra.

Os princípios do reiki significam: O segredo para atingir a felicidade e a cura natural para todas as doenças. De manhã e à noite, com as mãos em oração, tenha isto em mente e diga-o em voz alta com as mãos em prece

Só por hoje, não se zangue (seja calmo),

Ser calmo, é uma garantia de serenidade, de esvaziamento da nossa mente. A raiva é uma energia ruim, desnecessária e que causa malefícios ao nosso corpo físico e à nossa alma, impossibilitando-nos de conseguir a cura proporcionada pela energia universal. Analogicamente, é esvaziar a nossa taça para podermos observar e beber o que os outros têm para nos dar.

Só hoje, não se preocupe (seja confiante)

Deus tem um propósito em tudo que acontece em nossas vidas. Confiar, é deixar fluir em si, nos outros e no universo. Deixo fluir como a água, mas cuido do terreno onde crescem as sementes da minha humanidade.

Só por hoje, seja grato,

Somente estando conectado com a energia da gratidão é que nós podemos atrair a abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus. Sou grato, em todas as situações da minha vida, boas ou más. As experiências consideradas más me permitem crescer e ter uma visão correta da Vida. Mudando-me estou mais em equilíbrio com todo o ecossistema.

Só por hoje seja aplicado em seu trabalho

Para termos harmonia plena em nossas vidas e o bem-estar de uma consciência tranquila, devemos trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos. Trabalho com honestidade, assiduidade, cumpro as minhas funções e sou verdadeiro, comigo e com os outros.

Só por hoje seja gentil consigo e com os outros.

Sou bondoso, em primeiro lugar comigo. Sem bondade em mim não conseguirei ser bondoso com os outros. Respeito todos os seres vivos, toda a existência. Compreendo que não existe bem nem mal mas sim sabedoria e ignorância, experiências a serem vividas.

MEDITAÇÃO GASSHO — MÃOS UNIDAS NA ALTURA DO CORAÇÃO, A MEDITAÇÃO ELEVA A CONSCIÊNCIA

Técnica, ensinada por Mikao Usui, permite aos estudantes da técnica acalmar e focar a mente. Com isso, aumentam a percepção e conseguem interiorizar todos os Cinco Princípios do Reiki.

Sentar-se na posição Gasshô, possibilita ao nosso sistema, dentre outras coisas, o equilíbrio entre os dois lados do cérebro, a união entre coração e mente e equilibra os cinco elementos em nosso sistema.

Conclusão

Para vibrar em sentimentos mais elevados e nossa frequência energética não baixe ainda mais, precisamos manter bons pensamentos, boas emoções e nos alimentarmos de produtos saudáveis.

Vibrar em frequências baixas e negativas, baixam também a vibração do planeta. Quanto mais medo a gente vibrar, quanto mais desespero, pânico, tudo isso, piora, fica mais difícil, mais coisas ruins podem acontecer. Então vamos hoje, antes de dormir, sentar em forma de meditação gasshô e equilibrar os dois lados do cérebro, agradecer aos mentores e protetores aqueles em quem vocês acreditem, pela excelente noite de sono e ao acordar, faça a mesma coisa, e repete os cinco princípios do reiki.

Texto escrito por Antônia Goudinho Terapeuta especialista no Iterappy

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico. 
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. 

Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Terapia Online Certificada.

A Terapia Online (Psicólogos) foi regulamentada no Brasil em 12/11/2018, através da Resolução CFP 011/2018. Atualmente é permitida e amplamente divulgada, não havendo limites de sessões para sua prática. A Terapia Online amplia o acesso de serviços de psicologia à população que vive em regiões com acesso limitado a serviços psicológicos e também para brasileiros que moram no exterior.

Por que fazer terapia online na ITERAPPY?

A ITERAPPY FAZ UM CRITERIOSO PROCESSO SELETIVO PARA PERMITIR QUE O PROFISSIONAL ESTEJA HABILITADO A PARTICIPAR DO NOSSO SITE.E por que isso é importante? Por conta do sigilo e privacidade exigidos neste tipo de atendimento. Fazer terapia é algo muito sério e nosso objetivo é contactar você a um terapeuta profissional, seja ele Holístico ou não.

Copyright © 2020 Iterappy.                                                                                                          Fale conosco contato@iterappy.com.br