7 dicas de marketing e divulgação para terapeutas Holísticos e Integrativos.

1. Tenha um objetivo claro e elimine pensamentos limitantes.


Quando temos um objetivo claro, definido conseguimos criar estratégias para chegar lá, já dizia a famosa frase do filme Alice no país das maravilhas "quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve". Conheço muitas pessoas que investem em cursos e certificações mais não se veem como profissional terapeuta, não tem objetivos definidos ou são cheios de crença limitantes.

As crenças limitantes, aquelas que nos impedem de seguir em frente, são padrões de pensamentos repetitivos consciente ou não que paralisam e nos fazem não chegar em nossos planos. Precisamos estar abertos para eliminá-las. É um processo constante.

Percebo que muitos terapeutas ainda possuem algumas crenças limitantes em relação a fazerem seu próprio marketing. Acreditam que é uma prática mal vista, invasiva e relacionada ao consumismo.

Mas, em teoria, o marketing não é apenas para produtos e coisas materiais, ou sobre propaganda e divulgação. Marketing é uma filosofia de negócios.

Com o marketing, é possível compreender o consumidor e conhecê-lo! É comunicar de forma clara e objetiva ao mundo o que você oferece. Estabelecer e manter relações.

De nada adianta oferecer um serviço se ninguém sabe que ele existe. E não tem nada de errado em você usar o marketing para divulgar o lindo trabalho que você presta à humanidade!

O marketing não precisa (e nem deve) ser agressivo, invasivo, enganoso ou expositivo. Se ele for feito para as pessoas certas (o seu público-alvo, as pessoas com potencial interesse no que você oferece) você será capaz de fazer um marketing humanizado e eliminar suas crenças limitantes. Vamos avançar nas próximas dicas?

2. Tenha presença digital


Assim como você está consumindo este conteúdo aqui no nosso Blog , conhecendo a nossa plataforma , pessoas buscam diariamente a rede online para conhecer mais da prática terapeuta tradicional ou não, você precisa contar de forma digital, online sobre sua prática holística, seu modelo de atendimento e como você pode ajudar eles.

Já entendemos que a internet é um canal que nos conecta – incluindo conexão de saúde mental . Não ter uma presença na web hoje em dia, é como não estar listado na agenda há 10 anos atrás.

Ter um site hoje é o mesmo que ter um cartão de visitas, alguns optam por criar o próprio site mas cada vez mais terapeutas entendem que ter um perfil em plataformas gera mais resultado e engajamento e dá credibilidade para o site profissional.


3. Invista nas redes Sociais


Hoje as redes sociais são o principal canal de divulgação ,são um ótimo lugar para divulgar a terapia holística, para conhecer novas pessoas e interagir com elas.

É uma forma de fortalecer ainda mais a sua carreira. É onde as pessoas passam grande parte do seu tempo e podem se aproximar do seu negócio.

Crie um perfil profissional e o mantenha atualizado: publique conteúdos diários e busque criar uma harmonia visual para quem tiver chegando na sua rede pela primeira vez, não misture vida pessoal com profissional , a não ser que isso conecte com sua prática. Nunca compartilhe informações privadas sobre seus clientes ou suas sessões sem autorização prévia.


4. Crie conteúdo


A maior parte das pessoas que estão passando por um problema fazem buscas na internet para encontrar resposta a suas dores.

Você pode utilizar seu conhecimento como terapeuta holístico para criar seu próprio conteúdo sobre isso.

É a sua oportunidade de ajudar estas pessoas, além de mostrar como a terapia holística e integrativa pode ajudá-las.

O marketing de conteúdo não é venda direta, mas um modo poderoso de influenciar e educar através da disseminação de informações valiosas. Feito corretamente, a criação e entrega de conteúdo de qualidade gera confiança e autoridade em torno de sua marca – que no caso é você, sua terapia!

Publique conteúdos regulares sobre os benefícios da sua terapia, os avanços mais recentes na sua área ou qualquer coisa que esteja relacionada ao seu negócio e aos interesses de seu público.

Falando sobre público, você já definiu o seu? Se ainda não, te convido a baixar nosso ebook gratuito sobre Marketing para Terapeutas. Nele te ensinamos o que é e o que não é marketing e qual o melhor tipo de divulgação para terapeutas utilizarem.

O seu conteúdo pode ser publicado nas suas redes sociais, ser enviado por e-mail e até mesmo publicado em outros sites que são autoridade no assunto. Dando uma grande visibilidade a você.

Esta é uma prática que fazemos aqui no Iterappy , abrimos espaço para os terapeutas com Perfil em nossa plataforma publicarem seus conteúdos e mostrarem que são referência no que fazem.

5. Cultive relacionamentos com outras áreas


Crie novas parcerias e encontre novas oportunidade.

A comunidade em geral, não tem contato ou um conhecimento profundo dos benefícios das técnicas de terapia holística e integrativa. Sabemos que terapias tradicionais alinhadas as terapias holísticas ajudam e muito em resultados de pacientes.

Faça lives, troque atendimentos e parceria de divulgação com todos que conhecer porque sabemos que a terapia integrativa alinha o homem a viver melhor em todos os ambientes.


6. Pratique escuta empática com seu paciente .


Para criar um relacionamento sólido com seu cliente, você precisa conhecê-lo e principalmente conseguir ouvir o que ele tem a dizer. Assim, você poderá identificar seus gostos e necessidades e oferecer o melhor atendimento possível.

Entre em contato com eles alguns dias após a consulta, solicite a opinião deles sobre a sessão e peça um depoimento.

Clientes satisfeitos são clientes fidelizados e que indicarão suas terapias a outras pessoas.

7. Participe de plataformas profissionais

Uma plataforma é uma forma segura do paciente buscar profissionais, hoje temos uma diversidade delas e busque a que mais conecta com seu estilo profissional de ser, algumas se divulgam com imagens místicas, outras misturam terapeutas com profissionais de saúde, massagens e estética , outras precisam que você compartilhe seus pacientes para então se listado na página deles. Hoje, com a internet ficou mais fácil você criar ou participar de uma em torno de seu negócio.

Nossa plataforma foi criada pensando em todos esses itens das outras p

Somos um local onde você como profissional pode divulgar sua terapia holística e integrativa a potenciais clientes, compartilhar seu conteúdo e receber agendamentos. Tudo no mesmo lugar!

Conectando o paciente a você de forma fácil, simples e profissional.

Oferecemos mentoria e curso de marketing e nosso processo seletivo para manter a qualidade do nosso trabalho, abrimos vagas 4 vezes ao ano. Se faz sentido para você baixe nosso ebook gratuito com estratégia de marketing aqui

6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico. 
Atenção: este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. 

Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Terapia Online Certificada.

A Terapia Online (Psicólogos) foi regulamentada no Brasil em 12/11/2018, através da Resolução CFP 011/2018. Atualmente é permitida e amplamente divulgada, não havendo limites de sessões para sua prática. A Terapia Online amplia o acesso de serviços de psicologia à população que vive em regiões com acesso limitado a serviços psicológicos e também para brasileiros que moram no exterior.

Por que fazer terapia online na ITERAPPY?

A ITERAPPY FAZ UM CRITERIOSO PROCESSO SELETIVO PARA PERMITIR QUE O PROFISSIONAL ESTEJA HABILITADO A PARTICIPAR DO NOSSO SITE.E por que isso é importante? Por conta do sigilo e privacidade exigidos neste tipo de atendimento. Fazer terapia é algo muito sério e nosso objetivo é contactar você a um terapeuta profissional, seja ele Holístico ou não.

Copyright © 2020 Iterappy.                                                                                                          Fale conosco contato@iterappy.com.br